Instalando o Agente Dynamicca

Código: HD-000009 || Criado em 30/04/2019 13:23:53 || Atualizado em 30/04/2019 13:23:53 || Autor: Thiago Bardella

Instalando o Agente Dynamicca

 

Para realizar este passo a passo, é necessário possuir os arquivos de instalação do DynamiccaAgent (caso não possua, entre em contato com o nosso suporte - Solicitando Suporte). Além disso, se houver outra versão já instalada, será necessário realizar a desinstalação da mesma antes de começar a instalação. Antes da desinstalação, faça um backup da pasta onde o Agente antigo está instalado.

 

Instalação

 

Acione o arquivo “DynamiccaAgentSetup.msi”.

 

 

Será aberta uma janela com o guia de instalação. Pressione o botão Next.

 

 

A pasta onde o Agente Dynamicca é instalado por padrão fica no caminho C:\Program Files (x86)\Dynamicca\DynamiccaAgent\. Pressione novamente o botão Next.

 

 

Confirme a instalação acionando mais uma vez o botão Next. Aguarde o término da instalação.

Finalize a instalação pressionando o botão Close.

 

 

Liberar acesso a pasta do Agente Dynamicca

 

Para não surgirem problemas no futuro com permissões de uso, é necessária uma configuração na pasta onde o Dynamicca Agente foi instalado.

Localize a pasta onde o Agente Dynamicca foi instalado (por padrão: C:\Program Files (x86)\Dynamicca) e pressione o botão direito do mouse sobre a pasta Dynamicca. Acione a opção Propriedades.

 

 

Selecione a aba Segurança e depois pressione o botão Editar.

 

 

Acione o botão Adicionar.

 

 

No espaço em branco digite TODOS e depois pressione o botão Verificar nomes.

 

 

Selecione a correspondência Todos e depois pressione OK.

 

 

Acione o botão OK.

 

 

Selecione o usuário Todos, marque a caixa de seleção de Controle total na coluna Permitir, pressione o botão Aplicar e, finalmente, pressione OK.

 

 

Pressione OK novamente.

 

 

Configuração e inicialização do serviço

 

Algumas configurações são necessárias antes de iniciarmos o serviço do Agente Dynamicca.

No seu teclado, acione simultaneamente as teclas Windows + R, como na imagem abaixo:

 

 

Na janela que se abrir, digite services.msc e pressione OK.

 

 

Com esse comando aparecerá a janela de Serviços. Nela, localize o serviço DynamiccaAgent. Acione o botão direito do mouse sobre este serviço e depois acione a opção Propriedades.

 

 

Nas propriedades, selecione a aba Recuperação, e altere a opção para Reiniciar o serviço nas duas primeiras falhas. Após, pressione o botão aplicar Aplicar e, finalmente, pressione OK.

 

 

De volta a janela de serviços, selecione o serviço DynamiccaAgent e pressione o botão Iniciar.

 

 

Encontrando o log de eventos

 

Após a inicialização do serviço DynamiccaAgent, podemos verificar os eventos gerados por este serviço, como erros ou apenas informações sobre o funcionamento.

Para verificar estes eventos o seguinte procedimento deve ser realizado:

No seu teclado, acione simultaneamente as teclas Windows + R, como na imagem abaixo:

 

 

 

Na janela que se abrir, digite eventvwr e pressione OK.

 

 

Após a abertura do Visualizador de Eventos, selecione Logs de Aplicativos e Serviços na lista exibida no canto superior esquerdo da tela.

 

 

Na lista exibida, acione o log AgenteNFeLog.

 

 

Uma lista com as informações e / ou erros será exibida. Em cada linha acionada uma informação diferente será exibida abaixo.

 

 

Após a instalação, recomendamos configurar a Identificação do Agente para melhor utilização dos serviços. O passo a passo pode ser encontrado em: http://kb.dynamicca.com.br/article/05/0501/configurando_identificador_agente_dynamicca

Compartilhar
Artigos Relacionados