Configurando Identificação do Agente Dynamicca

Código: HD-000011 || Criado em 30/04/2019 16:19:17 || Atualizado em 30/04/2019 16:19:17 || Autor: Thiago Bardella

Configurando a Identificação do Agente Dynamicca

 

Para o melhor aproveitamento das funções do Agente Dynamicca é altamente recomendável que a opção Identificação Agente esteja devidamente preenchida no Configurador do Agente.

As seguintes funções do Gestão DF-e só são disponibilizadas com essa opção parametrizada:

  • Acompanhamento no dashboard dos status dos agentes
  • Obténção de detalhes do equipamento SAT monitorado
  • Acompanhamento de logs nas operações de sincronização de escrituração
  • Configurações remota de parâmetros
  • Atualizações individuais/em lote do agente

 

 

Passo 1: Informações necessárias para a configuração do Agente

 

Acesse o Gestão DF-e, abra o Menu (ícone no canto superior esquerdo), depois acione a opção Configurações e pressione Cadastro de Agente NF-e.

 

 

Em Campos para filtro selecione o filtro Inativo. Defina inativo igual a Não, como na imagem abaixo. Pressione o botão Pesquisar.

 

 

Na lista exibida, localize o agente referente ao CNPJ da empresa que deseja conectar ao Agente Dynamicca e acesse-o.

Logo no início da página aparecerá a aba Identificação do Agente. Nela está o campo Identificador, que contém uma informação necessária para configurar o Agente Dynamicca. Esta informação será usada no passo 2.

 


 

Após este processo, cadastre um usuário para fazer a comunicação do Agente Dynamicca com o Gestão DF-e. Este processo pode ser consulta no link http://kb.dynamicca.com.br/article/05/0502/cadastro_usuario_gestao_dfe

Sugerimos que cadastre um usuário que inicie com as letras 'WS', tanto no nome quanto no login, para mantermos um padrão de nomenclatura.

 

Passo 2: Configuração do Agente

 

Procure pela pasta onde o Agente Dynamicca foi instalado (por padrão: C:\Program Files (x86)\Dynamicca\DynamiccaAgent\) e acione o aplicativo AgenteConfigurador.exe.

 

 

No Configurador do Agente, pressione a opção Identificação Agente.

 

 

Preencha as lacunas de Usuário, Senha e Identificador com as informações obtidas anteriormente.

 

Para preencher a lacuna da URL, deve-se saber se o serviço da Dynamicca é On Premises (servidor do cliente) ou se é Saas.

         - Se for On Premises usaremos: localhost/GestaoDFe/WebService1.asmx

         - Se for em nuvem usaremos: http://dominio.dynamicca.com.br/html/webservice1.asmx

 

Em Período de Atualização é definido o espaço de tempo (em minutos) entre tentativas de comunicação do Agente Dynamicca com o Gestão DF-e.

Após o preenchimento, pressione o botão Teste para validar o funcionamento e depois pressione o botão gravar.

 


 

Para salvar as configurações, pressione o botão APLICAR ALTERAÇÕES. Depois feche esta janela.

 

 

Verificar o status dos Agentes

 

Através do Gestão DF-e, podemos verificar alertas, eventos e informações adicionais sobre os Agentes.

Para realizar essa verificação o seguinte procedimento deve ser seguido:

 

No Gestão DF-e, acesse o Menu, depois vá até a aba Configurações e acesse Cadastro de Agente NF-e.

 

 

Em Campos para filtro selecione o filtro Inativo. Defina inativo igual a Não, como na imagem abaixo. Pressione o botão Pesquisar.

 

 

Selecione o Agente desejado. Em Informações Adicionais será possível verificar data e hora da última conexão com o Agente, versão do Agente, nome, sistema, data e hora e último boot do computador.

Em Alertas e Eventos é possível verificar informações de eventos e alertas do Agente DF-e.

 


Compartilhar
Artigos Relacionados