Arquivos não estão sendo disponibilizados pelo agente na pasta de download

Código: HD-000038 || Criado em 04/05/2021 16:44:36 || Atualizado em 04/05/2021 16:44:36 || Autor: Andrea Oliveira

Definição

Através da funcionalidade de Download do Dynamicca Agente é possível realizar o download do XML de documentos fiscais eletrônicos, armazenados no repositório do Gestão DF-e, limitando-se a um único download por documento.

Para maiores informações, consulte os artigos:

Agente Dynamicca - Download de DF-e Recebidos

Agente Dynamicca - Download de NF-e Emitidas

Agente Dynamicca - Download de NFC-e Emitidas

Agente Dynamicca - Download de CF-e Emitidos

A seguir estão os erros mais comuns que podem afetar o serviço, e como corrigi-los.

 

Verificar o Agente

No Gestão DF-e, acesse o Menu principal (ícone no canto superior esquerdo), acione a opção [Monitoramento de Agente] em [Configurações]. 

 

Quando o ícone do Agente de Download estiver com status na cor vermelha, indica que não há comunicação, entre o Gestão DF-e e o Agente.

 

Para ativar a comunicação, acesse o aplicativo de Serviços do Windows e reinicie o serviço do DynamiccaAgent.

 

Verifique também as configurações de download de DF-e, no Agente Configurador, se a opção [Ativar] está habilitada nas abas corretas.

A pasta onde o Agente Dynamicca é instalado por padrão fica no caminho: C:\Program Files (x86)\Dynamicca\DynamiccaAgent\

No Agente Configurador, selecione a opção [Download DF-e]

 

Certifique-se que o caminho configurado para o download dos arquivos está inserido de forma correta.


Em alguns casos, quando o Dynamicca Agente tem o seu serviço paralisado, o campo [Data Processamento], não é atualizado. Esse parâmetro define quando será a próxima vez que o agente realizará o download dos documentos.

Será necessário alterar esse campo para o dia atual quando o reinício do serviço for realizado, para que assim o download dos documentos ocorra normalmente.


Erros de acesso a pasta:

Em alguns ambientes, especialmente quando o diretório de destino dos XMLs não está na máquina local (pasta da rede), o Dynamicca Agente pode não conseguir realizar o download dos documentos devido à falta de permissão de acesso. Através do Visualizador de Eventos do Windows, é possível identificar esse log.

Após a acessar o Visualizador de Eventos, selecione [Logs de Aplicativos e Serviços] na lista exibida no canto superior esquerdo da tela.

Na lista exibida, acione o log AgenteNFeLog.

 

Uma lista com as informações e / ou erros será exibida.

Para corrigir essa situação, recomendamos vincular um usuário com permissões de administrador na inicialização do serviço do DynamiccaAgent:

Acesse o aplicativo de Serviços do Windows, encontre o DynamiccaAgent e com o botão direito do mouse, selecione [Propriedades]

Selecione a aba [Logon], e vincule o usuário com permissões de administrador.

 

Erro de comunicação com o Gestão DF-e

Para realizar o download dos documentos, o Dynamicca Agente precisa se comunicar com os webservices do Gestão DF-e. Se houver algum bloqueio na rede e essa conexão não for possível, o seguinte erro pode ser exibido no log de eventos:

Para corrigir a situação, é necessário liberar o acesso da máquina ao endereço indicado no log (link). Em alguns casos a vinculação de um usuário administrador na inicialização do serviço do DynamiccaAgent também corrige a situação, dependendo das configurações do ambiente.

 

Compartilhar
Artigos Relacionados