Arquivos não estão sendo disponibilizados pelo agente na pasta de download
Código: HD-000038 || Criado em 04/05/2021 16:44:36 || Atualizado em 04/05/2021 16:44:36 || Autor: Andrea OliveiraDefinição
Através da funcionalidade de Download do Dynamicca Agente é possível realizar o download do XML de documentos fiscais eletrônicos, armazenados no repositório do Gestão DF-e, limitando-se a um único download por documento.
Para maiores informações, consulte os artigos:
Agente Dynamicca - Download de DF-e Recebidos
Agente Dynamicca - Download de NF-e Emitidas
Agente Dynamicca - Download de NFC-e Emitidas
Agente Dynamicca - Download de CF-e Emitidos
A seguir estão os erros mais comuns que podem afetar o serviço, e como corrigi-los.
Verificar o Agente
No Gestão DF-e, acesse o Menu principal (ícone no canto superior esquerdo), acione a opção [Monitoramento de Agente] em [Configurações].
Quando o ícone do Agente de Download estiver com status na cor vermelha, indica que não há comunicação, entre o Gestão DF-e e o Agente.
Para ativar a comunicação, acesse o aplicativo de Serviços do Windows e reinicie o serviço do DynamiccaAgent.
Verifique também as configurações de download de DF-e, no Agente Configurador, se a opção [Ativar] está habilitada nas abas corretas.
A pasta onde o Agente Dynamicca é instalado por padrão fica no caminho: C:\Program Files (x86)\Dynamicca\DynamiccaAgent\
No Agente Configurador, selecione a opção [Download DF-e]
Certifique-se que o caminho configurado para o download dos arquivos está inserido de forma correta.
Em alguns casos, quando o Dynamicca Agente tem o seu serviço paralisado, o campo [Data Processamento], não é atualizado. Esse parâmetro define quando será a próxima vez que o agente realizará o download dos documentos.
Será necessário alterar esse campo para o dia atual quando o reinício do serviço for realizado, para que assim o download dos documentos ocorra normalmente.
Erros de acesso a pasta:
Em alguns ambientes, especialmente quando o diretório de destino dos XMLs não está na máquina local (pasta da rede), o Dynamicca Agente pode não conseguir realizar o download dos documentos devido à falta de permissão de acesso. Através do Visualizador de Eventos do Windows, é possível identificar esse log.
Após a acessar o Visualizador de Eventos, selecione [Logs de Aplicativos e Serviços] na lista exibida no canto superior esquerdo da tela.
Na lista exibida, acione o log AgenteNFeLog.
Uma lista com as informações e / ou erros será exibida.
Para corrigir essa situação, recomendamos vincular um usuário com permissões de administrador na inicialização do serviço do DynamiccaAgent:
Acesse o aplicativo de Serviços do Windows, encontre o DynamiccaAgent e com o botão direito do mouse, selecione [Propriedades]
Selecione a aba [Logon], e vincule o usuário com permissões de administrador.
Erro de comunicação com o Gestão DF-e
Para realizar o download dos documentos, o Dynamicca Agente precisa se comunicar com os webservices do Gestão DF-e. Se houver algum bloqueio na rede e essa conexão não for possível, o seguinte erro pode ser exibido no log de eventos:
Para corrigir a situação, é necessário liberar o acesso da máquina ao endereço indicado no log (link). Em alguns casos a vinculação de um usuário administrador na inicialização do serviço do DynamiccaAgent também corrige a situação, dependendo das configurações do ambiente.