Grupo de Usuários no Gestão DF-e

Código: HD-000020 || Criado em 27/05/2019 15:30:49 || Atualizado em 27/05/2019 15:30:49 || Autor: Andrea Oliveira

Definição

O Gestão DF-e possibilita o gerenciamento de acessos ao ambiente, através do cadastramento de usuários e grupos de usuários. Todo a estrutura de acesso da ferramenta se baseia nos grupos aos quais os usuários estão vinculados, ou seja, as opções do sistema que usuário terá acesso é igual a SOMA dos acessos dos grupos aos quais esse usuário pertence.

 

Criando um Grupo de Usuários

No Menu principal do Gestão DF-e (ícone no canto superior esquerdo), acione a opção [Configurações] e logo após [Grupo de Usuários].

Selecione o botão [Novo], no canto inferior esquerdo da tela.

No Campo [Grupos de Usuários] preencha os dados:

  • Código: Código que irá identificar esse grupo de usuários
  • Descrição: descrição explicativa do grupo de usuários
  • Administradores: Indica que usuários relacionados a esse grupo possuem acesso a TODAS as opções do sistema.

 

No grupo [Usuários]

Selecione a opção de [Filtro] no ícone verde à direita da telapara vincular os usuários ao grupo

O filtro poderá ser realizado por [Código] (iniciado por) ou por [Descrição] (Contém) 

Poderá utilizar os botões:  

 

Selecionar todos 

Desmarcar todos 

Inverter a seleção 

 

E selecionar o botão [Gravar

 

E finalmente, o botão [Gravar]

 

Após criar um novo Grupo de Usuário, é necessário realizar a permissão de acesso a esse grupo.

 

No Menu principal (ícone no canto superior esquerdo), acione a opção [Configurações] e logo após [Acessos]

Selecione o botão [Editar], no menu inferior da página

Na aba [Principal] são exibidos os acessos principais do Gestão DF-e, separados por módulos, acesso as configurações, relatórios e dashboard.

Na aba [Específicos] são exibidos os acessos específicos de cada botão da tela do Gestão DF-e

 

Na aba [Relatórios e Consultas] é exibido todos os relatórios disponíveis no Gestão DF-e

 

Na aba [Templates Dasboard] é exibido os Templates disponíveis

 

 

Ao lado de todas as abas é possível verificar os [Grupos de Usuários] criados

 

Para conceder os acessos, selecione a opção desejada indicada pelos botões:

Permite Acessar a Tela

 

Permite Editar Registros

 

Permite Adicionar Registros

 

Permite Excluir Registros

 

Após permitir os acessos desejado ao grupo de usuário criado, selecione o botão [Gravar] no menu inferior da página.

 

Adicionar usuários a um Grupo de Usuários já existente

Acesse o Gestão DF-e

No Menu principal (ícone no canto superior esquerdo), acione a opção [Configurações] e logo após [Grupo de Usuários].

 

Será apresentada a tela de Pesquisa.

Caso tenha um grupo de usuário habilitado, basta adicionar o novo usuário ao grupo já criado.

Por exemplo:

Há um grupo criado para o acesso dos Analistas Fiscais, basta pesquisar o nome do grupo e acionar o botão [Editar]

Selecione a opção de [Filtro] no ícone verde à direita da tela 

O filtro poderá ser realizado por [Código] (iniciado por) ou por [Descrição] (Contém) 

 

Poderá utilizar os botões:  

 

Selecionar todos 

Desmarcar todos 

Inverter a seleção 

 

E por último, clique no botão [Gravar

 

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