Grupo de Usuários no Gestão DF-e
Código: HD-000020 || Criado em 27/05/2019 15:30:49 || Atualizado em 27/05/2019 15:30:49 || Autor: Andrea OliveiraDefinição
O Gestão DF-e possibilita o gerenciamento de acessos ao ambiente, através do cadastramento de usuários e grupos de usuários. Todo a estrutura de acesso da ferramenta se baseia nos grupos aos quais os usuários estão vinculados, ou seja, as opções do sistema que usuário terá acesso é igual a SOMA dos acessos dos grupos aos quais esse usuário pertence.
Criando um Grupo de Usuários
No Menu principal do Gestão DF-e (ícone no canto superior esquerdo), acione a opção [Configurações] e logo após [Grupo de Usuários].
Selecione o botão [Novo], no canto inferior esquerdo da tela.
No Campo [Grupos de Usuários] preencha os dados:
- Código: Código que irá identificar esse grupo de usuários
- Descrição: descrição explicativa do grupo de usuários
- Administradores: Indica que usuários relacionados a esse grupo possuem acesso a TODAS as opções do sistema.
No grupo [Usuários]
Selecione a opção de [Filtro] no ícone verde à direita da telapara vincular os usuários ao grupo
O filtro poderá ser realizado por [Código] (iniciado por) ou por [Descrição] (Contém)
Poderá utilizar os botões:
Selecionar todos
Desmarcar todos
Inverter a seleção
E selecionar o botão [Gravar]
E finalmente, o botão [Gravar]
Após criar um novo Grupo de Usuário, é necessário realizar a permissão de acesso a esse grupo.
No Menu principal (ícone no canto superior esquerdo), acione a opção [Configurações] e logo após [Acessos]
Selecione o botão [Editar], no menu inferior da página
Na aba [Principal] são exibidos os acessos principais do Gestão DF-e, separados por módulos, acesso as configurações, relatórios e dashboard.
Na aba [Específicos] são exibidos os acessos específicos de cada botão da tela do Gestão DF-e
Na aba [Relatórios e Consultas] é exibido todos os relatórios disponíveis no Gestão DF-e
Na aba [Templates Dasboard] é exibido os Templates disponíveis
Ao lado de todas as abas é possível verificar os [Grupos de Usuários] criados
Para conceder os acessos, selecione a opção desejada indicada pelos botões:
Permite Acessar a Tela
Permite Editar Registros
Permite Adicionar Registros
Permite Excluir Registros
Após permitir os acessos desejado ao grupo de usuário criado, selecione o botão [Gravar] no menu inferior da página.
Adicionar usuários a um Grupo de Usuários já existente
Acesse o Gestão DF-e
No Menu principal (ícone no canto superior esquerdo), acione a opção [Configurações] e logo após [Grupo de Usuários].
Será apresentada a tela de Pesquisa.
Caso tenha um grupo de usuário habilitado, basta adicionar o novo usuário ao grupo já criado.
Por exemplo:
Há um grupo criado para o acesso dos Analistas Fiscais, basta pesquisar o nome do grupo e acionar o botão [Editar]
Selecione a opção de [Filtro]
no ícone verde à direita da tela
O filtro poderá ser realizado por [Código] (iniciado por) ou por [Descrição] (Contém)
Poderá utilizar os botões:
Selecionar todos
Desmarcar todos
Inverter a seleção
E por último, clique no botão [Gravar]