Emitindo um MDF-e manualmente no Gestão DF-e
Código: HD-000026 || Criado em 30/01/2020 17:36:52 || Atualizado em 30/01/2020 17:36:52 || Autor: Andrea OliveiraEmissão de MDF-e no Gestão DF-e
No Menu principal (ícone no canto superior esquerdo), acione a opção [Consulta de MDF-e Emitidos], em [MDF-e]
Para realizar uma nova emissão selecione o ícone [Novo] no canto inferior esquerdo da tela
Em [Emissão de MDF-e], selecione a empresa que irá realizar a emissão em [Identificação da Empresa] e selecione a opção [Confirmar], e verifique se o Tipo de Ambiente está corretamente habilitado (1- Produção e 2- Homologação)
Em [Emissão de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais] efetue o preenchimento dos campos obrigatórios.
Após o preenchimento dos campos, selecione o botão [Gravar]
Ao selecionar a opção [Transmite para a SEFAZ] no menu inferior, o documento será enviado ao órgão autorizador.
Utilize a opção [Atualizar Status] para avaliar o progresso da transmissão.
Também é possível emitir um MDF-e utilizando como referência (copiando os dados) um documento previamente existente na base de dados.
Utilize os filtros, para encontrar o documento que deseja utilizar referência, selecionando-o no grid de apresentação.
Na barra de ferramentas inferior (lado direito), acione a opção [Utilidades] e selecione [Editar Cópia de MDF-e]
Será apresentada a tela de [Emissão de MDF-e], com os campos preenchidos do MDF-e selecionado, para edição.
Especial atenção deve ser dada aoss campos chave (número, série e emissão), para evitar duplicidades.
Após editar os campos necessários, selecione o botão [Gravar]
Ao selecionar a opção [Transmite para a SEFAZ] no menu inferior, o documento será enviado ao órgão autorizador.
Utilize a opção [Atualizar Status] para avaliar o progresso da transmissão.