Importação manual de escrituração de DFe Recebidos através de arquivos SPED

Código: HD-000029 || Criado em 21/02/2020 15:54:52 || Atualizado em 21/02/2020 15:54:52 || Autor: Andrea Oliveira

Importação de Arquivos SPED no Gestão DF-e

Definição

O Gestão DF-e possibilita a importação da escrituração de DFe recebidos através da leiturade arquivos SPED (formato .txt), possibilitando a geracão do Relatório de Consistência de DF-e´s Recebidos. Esse processo realiza um cruzamento entre os DFe´s (NFe e CTe) recebidos no repositório do Gestão DFe e escrituração fiscal. O objetivo é apontar eventuais divergências, tais como falhas de digitação, documentos lançados e cancelados pelo emitente e falta de escrituração, entre outros.

 

Importar arquivos SPED

No Menu principal (ícone no canto superior esquerdo), acione as opções [Configurações] e [Importação SPED].


PRessione o botão [Selecionar arquivo SPED], no canto superior esquerdo da tela.

Busque o caminho onde o arquivo SPED (normalmente possui extensão .txt) está armazenado. Apenas 1 (um) arquivo pode ser importado por vez.

Ao pressionar o botão [Carregar Arquivo], alguns dados sobre o conteúdo do arquivo serão apresentados no grid. Confira com atenção os dados apresentados.

Ao acionar o botão [Importar SPED], qualquer dado importado anteriormente, referente a empresa e período apresentado no grid, será eliminado, sendo substituído pelo conteúdo do arquivo selecionado.

Depois da conclusão do processo, um resumo do processamento será apresentado no canto direito superior da tela, demonstrando o número de linhas lidas, bem como o número de DFe escriturados que foi encontrado e importado.

A partír desse ponto, o relatório de Consistência de DF-e Recebidos pode ser executado manualmente, ou, caso exista um processo agendado, basta aguardar sua execução automática.

Compartilhar
Artigos Relacionados