Gestão DF-e - Redefinição de senha - Esquecí minha senha

Código: HD-0000094 || Criado em 10/05/2019 18:45:16 || Atualizado em 10/05/2019 18:45:16 || Autor: Denis Carrizo

 

Em um cenário de falha na autenticação de acesso ao Gestão DF-e onde o usuário não lembra ou não possui credenciais válidas, é possível realizar a solicitação de um token temporário (por email), para a redefinição de senha.

Para que isso seja possível, é importante que o email cadastrado para o usuário esteja válido, com acesso as mensagens recebidas.

 

Solicitando um token para redefinição de senha

Acesse o endereço do Gestão DF-e e, na tela principal, acesse a opção [Esqueci minha senha], conforme demonstra a figura abaixo.

Na tela apresentada, é possível utilizar o usuário ou o email correspondente (apenas uma opção), para receber uma mensagem com instruções de redefinição de senha.

 

Uma mensagem com o assunto [Gestão DFe - Redefinição de Senha de Acesso] será enviada utilizando os dados (SMTP administrativo) configurados no Gestão DF-e, que são os mesmos usados no envio de relatórios do sistema.

O conteúdo da mensagem será similar ao da imagem abaixo.

 

Copie o conteúdo do token enviado mensagem e utilize-o como senha provisória na tela de login do Gestão DF-e.

A troca de senha será exigida na realização dessa operação. Esse token só pode ser utilizado uma única vez e é exclusivo para o usuário solicitante.

Caso não receba a mensagem, verifique as mensagens em Lixo Eletrônico e/ou SPAM.

Caso a mensagem seja perdida, o processo pode ser repetido a cada 2 min. 

 

 

 

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