Erro 623 - Rejeição: CPF Destinatário não cadastrado

Código: KB00000320 || Criado em 04/10/2019 15:33:36 || Atualizado em 04/10/2019 15:33:36 || Autor: Giovana Melero

Rejeição

623 - CPF Destinatário não cadastrado

 

Causa

Ao realizar a emissão de uma NF-e (mod. 55) informando o Destinatário como pessoa física (tag CPF) e o CPF não estiver devidamente cadastrado na SEFAZ, o órgão autorizador retorna a rejeição "623 - CPF Destinatário não cadastrado".

 

Localizando a informação 

Utilizando o Gestão DF-e, acesse a opção [Consulta de NF-e Emitidas] e acione o botão [XML – Visualizar XML]. Procure pela tag CPF dentro do grupo infNFe/dest (exemplo abaixo).

 

 

No grid de consulta e no painel inferior de informações adicionais, é possível avaliar o status do documento:

 

Como Resolver

É necessário verificar se o CPF informado (tag CPF) está cadastrado na SEFAZ e possui vínculo com a Inscrição Estadual informada (tag IE). Consulte a situação na SEFAZ pelo Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC) e a Inscrição Estadual no site da SINTEGRA. Após as validações, reenvie a NF-e.

 

Referência

Manual de Orientação ao Contribuinte (versão 6.00) – página 264

Compartilhar
Artigos Relacionados